O que será que mudou na metodologia
de vinte anos atrás comparada com a de hoje? Nós sabemos que surgiram várias
invenções neste tempo, tudo ficou mais sofisticado, e a educação mudou? Pelo
que se observa pouco mudou na educação, o professor perdeu o autoritarismo que
poderia castigar os alunos, mas também perdeu a referência e o respeito pela
sociedade, devido à má formação ou despreparo. A pedagogia de antigamente é
conhecida como diretiva, onde que os alunos devem ficar quietos para o
professor transmitir o seu conhecimento, autoritário, e sua epistemologia é
basicamente empirista. Segundo Becker (1995): “Nessa sala de aula, nada de novo
acontece: velhas perguntas são respondidas com velhas respostas. A certeza do
futuro está na reprodução pura e simples do passado.”. Acredita-se que o
professor tem o poder de passar a matéria para os alunos somente com a
explicação, que todas as crianças são iguais, se funcionou com um deve
funcionar com todos.
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOvgwjLUdk9bCcm72jF7h4fioIkG0jQfK8OCQ7dOzHwppXN99L0Lv-U4vjCQ4ulitKWYkr2j3_sHETm9sUXMiU8gxvIG8tnC3omf4c4RBDqLURDWnMEE5_zOgk2JtRWysBQu5obhdwo3g5/s1600/educ+69.jpg