quinta-feira, 7 de junho de 2012

Início de um Projeto sobre Números Complexos


A partir desta página irei começar a expor meu projeto de pesquisa sobre os números complexos. Em anexo segue o projeto de trabalho que pretendo executar!
A ideia deste projeto surgiu na aula da disciplina de Fundamentos dos Processos de Ensino e de Aprendizagem de Matemática que tem como objetivo propor um projeto sobre os números. Assim, estou estudando os números complexos, e pretendo ver desde o contexto histórico até as aplicações destes números em diferentes áreas.

Anexei também um questionário que irei propor para os professores de Ensino Médio e Superior. Ele tem o objetivo de conhecer a aplicabilidade dos números complexos em diferentes áreas de trabalho, conhecer algumas dificuldades, tanto do docente como as que os alunos encontram. Através destas perguntas terei uma noção de como é ensina este conteúdo e através de uma pesquisa irei propor situações problemas, que auxiliem aos professores diante das necessidades identificadas neste instrumento.
E por último, anexei a apresentação que irei fazer para os demais colegas da disciplina de Fundamentos dos Processos de Ensino e de Aprendizagem de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário